"A água é potável
Daqui você pode beber"




domingo, 10 de agosto de 2008

Adultos

Bicicletada de Curitiba
foto: polly
ADULTOS
(Adaptação do texto de Vladimir Mayakovski)
Adutos fazem negócios.
Têm rublos nos bolsos.
Quer amor? Pois não! Ei-lo por cem rublos!
E eu, sem casa e sem teto, com as mãos metidas nos bolsos rasgados, vagava assombrado.
À noite vestis os melhores trajes e ides descansar sobre viúvas ou casadas.
A mim, São Paulo me sufocava de abraços com suas infinitas avenidas de fumaça e egoísmo.
Nos corações, nos relógios, bate o pêndulo dos amantes.
Como se exaltam as duplas no leito do amor!
E eu, que sou a Praça da Paixão, surpreendo o pulsar selvagem do coração das capitais.
Desabotoado, o coração quase de fora, abria-me ao sol e aos jatos d´água.
Entrai com vossas paixões! Entrai com vossas paixões!
Galgai-me com vossos amores!
Doravante não sou mais dono de meu coração!
Nos demais - eu sei, qualquer um o sabe - o coração tem domicílio no peito.
Comigo a anatomia ficou louca.
Sou todo coração - em todas as partes palpita.
Uma tal carga acumulada torna-se simplesmente insuportável.
Insuportável não para o verso de veras.

Um comentário:

Fourier disse...

"Comigo a anatomia ficou louca.
Sou todo coração - em todas as partes palpita.
Uma tal carga acumulada torna-se simplesmente insuportável."

Melhor trecho!!